sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Lampiony do nieba"

Ontem quase que parecia dia de São João em Wroclaw. 


Não é uma tradição como a nosso no dia de São João, é apenas um evento no facebook em que as pessoas combinam uma hora e o local para jogarem os seus balões ao ar.


Estava uma noite fria, mas as pessoas não deixaram de ir, quer dizer... elas aqui já estão tão habituadas ao frio e fazem tudo normalmente, até porque o frio que se faz sentir agora ainda não é nada. Quando estiver a nevar é que vai se bonito vai, está quase. :)


Kasia convidou-me para ir com ela e os seus amigos polacos a este evento das "lampionys" e foi agradável ter ido. Kasia é uma rapariga Polaca que também já esteve em Erasmus em Portugal. Ela fala um pouco Português, é muito divertida e simpática. Foi minha colega de quarto, nos primeiros dias, durante uma semana, tenho pena de não continuar a ter sido, seria muito bom passar este tempo com ela.


E cá estamos nós... :)
O que será aquilo que ela tem no termo? Café? Chã?
Nah, é simplesmente o chamado "vinho tinto quente". Sim, é vinho aquecido com alguns pedaços de fruta, como se fosse sangria, mas com vinho tinto. É um bocadinho estranho, mas as pessoas bebem para se manterem quentes. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário